Venâncio Aires RS RSS Eventos Destaques

Banda Nenhum de Nós é atração confirmada no Festival de Balonismo

Banda tem 31 anos de carreira (Foto: Reprodução/Google)

A segunda edição do Festival de Balonismo, que ocorre no Parque Municipal do Chimarrão, de 6 a 9 de setembro, terá show nacional com a banda Nenhum de Nós. A atração, que tem no vocal Thedy Corrêa, subirá no palco do evento na quinta-feira, dia 6, às 22h30min. A entrada no Parque do Chimarrão é gratuita, bem como o show – haverá cobrança apenas para estacionamento. As demais atrações musicais do evento serão apresentadas à comunidade local e regional durante a próxima semana.

Pioneira no rock brasileiro ao incluir o acordeon entre seus instrumentos, a banda Nenhum de Nós construiu uma consistente marca de mais de dois mil shows, participações em grandes festivais e possui milhares de discos vendidos. A banda gaúcha promete contagiar o público com grandes sucessos dos 31 anos de carreira, cantando clássicos como ‘Camila’, ‘Astronauta de Mármore’ e ‘Vou Deixar que Você Se Vá’, além de composições mais recentes.

O seu trabalho mais recente foi lançado neste ano e trata-se do EP Doble chapa. Neste primeiro EP de discografia iniciada em 1987, o quinteto de Porto Alegre faz conexões com músicos e músicas do Uruguai. A começar pela composição ‘Uma vida ordinária’, parceria do compositor e vocalista Thedy Corrêa com o compositor e músico uruguaio Federico Lima, conhecido pelo codinome artístico de Socio. Além das versões em português e em espanhol de Uma vida ordinária, o EP Doble chapa inclui as músicas Fã de Faith No More, O aprendiz e Despliega.

BALONISMO

O evento é realizado pela Prefeitura de Venâncio Aires em parceria com o Jornal Folha do Mate e Rádio Terra FM. Além do espetáculo no céu, estão confirmadas atrações para a família toda. A entrada é gratuita no Parque. A força da indústria, comércio e serviços estará em evidência no ginásio de exposições. A praça de alimentação terá oito food trucks e cinco bier trucks. O lonão de shows ficará localizado em frente ao ginásio de exposições. O Espaço Kids contará com 20 brinquedos.

Texto: Ascom Festival de Balonismo