RSS Eventos Destaques Estrela

Basquete de rua é atração do Viva Verão neste sábado em Estrela

AEBA-Associação Estrelense de Basquete AmadorBasquete street ou basquete de rua é uma variação do basquete de quadra, jogado normalmente em locais abertos. Com regras menos rígidas do que o basquete de quadra, pode ser jogado com qualquer formação, sendo a mais comum o três contra três. E os amantes deste esporte terão uma oportunidade de assistir a um torneio que se realiza no próximo sábado (18.02), no Parque Princesa do Vale em Estrela. O evento faz parte da programação do Viva Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Associação Estrelense de Basquete Amador (Aeba).

De acordo com o presidente da associação, João Braun, a expectativa é reunir mais de 30 equipes. Até esta terça-feira, 18 já haviam confirmado participação, de cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Guaporé, Estrela e Lajeado. Os jogos, no próximo sábado, começam às 18h e haverá também disputa de arremessos de 3 pontos. Braun explica que as partidas são realizadas em meia quadra, com três jogadores em cada time, e terão dez minutos de duração. “Serão duas categorias: a Sub-17, para atletas com menos de 17 anos, e a Livre”, acrescenta. Os três primeiros colocados receberão premiação em medalhas.

Os valores arrecadados através das inscrições são repassados diretamente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Conforme Braun esta modalidade dá ao atleta mais liberdade nas jogadas, valorizando a habilidade de cada jogador. Em Estrela a Aeba está em atividades há quatro anos e mantém uma escolinha de basquete em parceria com o Colégio Santo Antônio, com aulas gratuitas para os jovens. No ano passado contava com cerca de 40 alunos e deve retomar os trabalhos em março.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Estrela
Foto: Divulgação