RSS Estrela Geral

Basquete street agita o Princesa do Vale no fim de semana

Evento contou com demonstração de basquete de cadeirantes  (Foto: Paulo Ricardo Schneider)
Evento contou com demonstração de basquete de cadeirantes (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Com a participação de 11 equipes na categoria Livre e três na Sub-17, o basquete street foi mais uma modalidade disputada no projeto Viva Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela. O torneio teve apoio da Associação Estrelense de Basquete Amador (Aeba) e aconteceu no sábado (18), no Parque Princesa do Vale. Ao final dos jogos, disputados em trios e com 10 minutos de duração, a equipe Só Canekos, de Lajeado, sagrou-se campeã na categoria Livre e o Time do Luis, de Estrela, o vencedor na Sub-17.

“O evento foi muito positivo, com grande número de times inscritos, de várias cidades do Estado. Isto demonstra a força de Estrela em âmbito estadual na área do esporte. As pessoas gostam de vir para cá porque se sentem acolhidas e as promoções são bem organizadas”, comenta o presidente da Aeba, João Braun.

Na ocasião houve também demonstração de basquete em cadeiras de rodas, pela equipe Blindados do Vale, e campeonato de arremesso de 3 pontos, cujo vencedor foi Paulo Rossito, da equipe Ventura, de Lajeado, que ganhou como prêmio uma bola oficial de basquete. Na categoria Livre a 2ª colocação ficou com a equipe Cavaliers, de Venâncio Aires, e a 3ª com Pós Churras, de Lajeado. Na Sub 17 o segundo lugar foi conquistado pelo Só Canelas, de Lajeado, e o terceiro pela equipe ABACS, de Caxias do Sul. Braun salienta que os vencedores da Sub-17 são oriundos da escolinha de basquete da Aeba.

O basquete street ou basquete de rua é uma variação do basquete de quadra, jogado normalmente em locais abertos. Com regras menos rígidas, pode ser jogado com qualquer formação, sendo a mais comum o três contra três. O torneio realizado em Estrela contou com equipes de Porto Alegre, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Guaporé, Estrela e Lajeado.

Texto: Ascom Estrela