Páscoa Destaques Estrela

Bazar do Artesanato de Páscoa de Estrela tem mais de 40 expositores

Feira promete novidades em relação ao artesanato alusivo à Páscoa

Com 43 expositores, começa nesta sexta-feira (5) o 26º Bazar do Artesanato de Páscoa, promovido pela Associação dos Artesãos de Estrela (Estrelart) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur). Artesãos da Estrelart, da Casa do Artesão e também de outros municípios – entre eles Lajeado, Venâncio Aires, Arroio do Meio, Porto Alegre, Novo Hamburgo e, pela primeira vez, de Crissiumal – vão oferecer aos visitantes os mais diversos produtos alusivos à data. “Teremos muitas novidades em relação à Páscoa e artesanato diversificado”, adianta a presidente da Estrelart, Simone Wolker. 

Quem visitar o bazar vai encontrar, além de artesanato de Páscoa, artigos como pintura em gesso, bolsas artesanais, brinquedos pedagógicos, mandalas em vidro, mini jardins, enxoval de bebê, arte em mosaico e arte francesa, velas artesanais, biscuit e outros. 
O bazar será no salão social da Soges, no Centro, de 5 a 7 de abril. Nos dias 5 (sexta) e 6 (sábado) estará aberto das 9h às 19h, e no dia 7 (domingo) das 9h às 18h. Na sexta, a abertura contará com apresentações do Coral do Caps e da Escola Vidal de Negreiros. Durante o evento haverá a participação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela. Já o cantor Clairton Carvalho vai se apresentar nos três dias do bazar, sempre às 17h.
Conforme Simone, as feiras em Estrela se destacam pela qualidade dos produtos, e a expectativa é que receba um grande número de visitantes. Quanto ao local do evento, ressalta que possui ambiente climatizado e acessibilidade, com todo o conforto para os expositores, consumidores e visitantes. Haverá também “espaço kids” para que os pais possam olhar os produtos com tranquilidade e o sorteio de uma cesta de Páscoa entre todos os clientes que adquirirem qualquer valor durante o bazar. 
Texto e foto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela