Cultura RS RSS Destaques Lajeado

Biblioteca Municipal incentiva leitura de obras de escritores lajeadenses no Dia do Escritor

A data é celebrada desde 1960 (Foto: Pietra Darde)

Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, a Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan homenageia escritores lajeadenses que fazem parte da Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT) com uma exposição.

Ontem, dia 25 de julho, comemora-se o Dia Nacional do Escritor. A data é celebrada desde 1960, quando foi realizado o 1º Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, que tinha como presidente o escritor João Peregrino Júnior e como vice-presidente o poeta e escritor Jorge Amado. O sucesso do evento foi fundamental para que a comemoração fosse instituída em todo o país.

Para comemorar a data, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), homenageia escritores lajeadenses. A Biblioteca Municipal organizou uma exposição de livros dos escritores locais que fazem parte da Academia Literária do Vale do Taquari (ALIVAT), com o objetivo de homenageá-los pelo trabalho desenvolvido na região, valorizando a literatura dos escritores e incentivando à comunidade a leitura de suas obras. Os livros estão disponíveis para serem retirados. O acervo da biblioteca conta também com obras de outros autores de Lajeado.

Horário de atendimento:

– A Biblioteca Pública Municipal atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 14h.

– No primeiro sábado de cada mês, o atendimento é realizado das 8h30 às 11h30.

Texto: Ascom Lajeado