RS RSS Destaques Estrela Geral

Bike no Parque ainda recebe cadastros

Bicicletas estão à disposição dos visitantes do Parque, desde que estejam cadastrados (Foto: Rodrigo Angeli)
Bicicletas estão à disposição dos visitantes do Parque, desde que estejam cadastrados (Foto: Rodrigo Angeli)

Uma das novidades da temporada nas opções proporcionadas pelo Parque Princesa do Vale, o programa Bike no Parque ainda recebe cadastros. Idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o programa disponibiliza, gratuitamente, bicicletas para quem estiver no parque e desejar pedalar, sozinho, com amigos ou familiares. O uso, gratuito, se restringe à área do Parque e pessoas cadastradas.

O bicicletário local foi inaugurado em agosto. Idealizado pelo vereador João Braun, o projeto conta hoje com sete bicicletas. São quatro adultas; três infantis e ainda existem cadeirinhas de passeio para crianças. As mesmas foram doadas por três empresas apoiadoras, que estão identificadas pelo logotipo, cor e também receberam mídia visual: Univale; Ideal Cred e Casa do Ciclista, com a chancela do Grupo Riders, de Estrela.

De acordo com o secretário da Smel, Julio Saldanha, o Bike no Parque é uma ampliação das já muitas possibilidades e potencialidades do local, que combinam com o interesse esportivo e de lazer de Estrela. Conforme o titular, os equipamentos são cedidos sem custo às pessoas que quiserem utilizá-los durante o horário de funcionamento do parque, das 5h30min às 23h30min. São cedidas por 60 minutos para cada usuário, mas pode ocorrer a renovação do período casa não tenham outros interessados no momento. Estuda-se, futuramente, com o aumento da demanda e a aquisição de novas bicicletas, ampliar o programa, permitindo o empréstimo para além da área do parque e por mais tempo.
Cadastro

Para utilizá-las, é necessário inicialmente realizar um pré-cadastro, através do preenchimento de uma ficha de inscrição. Quem quiser se cadastrar pode fazê-lo pessoalmente na Smel (Rua Ernesto Alves, 597, Centro) ou solicitar e enviar a ficha pelos e-mails smel1@estrela.rs.gov.br e smel.esportes@estrela.rs.gov.br como também pela fanpage da Smel. Mais informações pelo 3981-1067.
Texto: Ascom Estrela