Encantado RSS Eventos

Bispo Dom Paulo de Conto celebrou os 25 anos de Ordenação Episcopal em Jacarezinho

Prefeito Paulo Costi fez a entrega da placa em homenagem a Dom Paulo em nome do Poder Executivo Municipal (Foto: Gisele A. Feraboli)
Prefeito Paulo Costi fez a entrega da placa em homenagem a Dom Paulo em nome do Poder Executivo Municipal (Foto: Gisele A. Feraboli)

No domingo (18), na comunidade de Jacarezinho, o bispo encantadense Dom Paulo de Conto celebrou os 25 anos de Ordenação Episcopal. Cerca de 1.600 pessoas estiveram presentes na celebração dentre eles parentes, amigos de Encantado e de outras cidades e até de países como Itália e Moçambique, seminaristas, padres, irmãs religiosas, bem como autoridades municipais e estaduais. Na ocasião, o prefeito Paulo Costi fez a entrega de uma placa em homenagem a Dom Paulo, de forma a parabenizá-lo pelas bodas de prata como bispo e enaltecendo o seu trabalho em prol das comunidades por onde passou. Também esteve presente o governador do estado José Ivo Sartori, que foi colega de Seminário de Dom Paulo.

Durante a celebração o bispo fez menção a importância da família, da oração e da partilha. Para o bispo a família tem que ser lugar de oração e de partilha, onde o amor seja a principal virtude. Atualmente, Dom Paulo de Conto é bispo da Diocese de Montenegro.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Encantado