Serviços Investimento Estrela

BM recebe capas para colete modular com recursos do Fundo de Segurança

Comandante do 1º Pelotão, tenente Gravina, apresentou aos membros do Conselho as capas adquiridas

Entrega foi feita na manhã desta terça-feira, durante reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela

 
Em reunião do Conselho Municipal de Segurança de Estrela (Comseg), realizada na manhã desta terça-feira (22.10), a Brigada Militar recebeu 12 capas para colete modular, adquiridas com recursos do Fundo Municipal de Segurança. A compra foi aprovada em setembro, quando assumiu a presidência do Conselho o delegado de Polícia Civil, Juliano Stobbe. O valor investido foi de R$ 2.880,00.
Conforme o comandante do 1º Pelotão do 40º Batalhão de Polícia Militar, tenente Edilnei Gravina, a capa possibilita que o policial possa carregar materiais de pronto emprego, que possam ser necessários no atendimento das ocorrências. Entre eles, rádio transmissor, carregador de armas longas (fuzil), gás, lanterna, algemas e outros. Os bolsos são adaptados nas capas pelo policial, da forma que melhor se adapte para a realização de seu trabalho.
Presidente do Comseg, o delegado Juliano Stobbe falou sobre a reforma do prédio para onde será transferida a DP, na Rua Coronel Müssnich. Segundo ele, o Ministério Público está engajado e deverá destinar valores para a obra, a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com empresa local. O valor estimado para a reforma é de R$ 120 mil, sem contar a parte elétrica, mobiliário e outras adaptações. Convidado para o encontro, o secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, reafirmou a parceria do Governo de Estrela neste projeto, pela importância da segurança pública para toda a comunidade. “Qualquer ação que aconteça, o governo é parceiro”, garantiu.
O Conselho Municipal de Segurança é formado por dez entidades, que representam a sociedade civil (Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços e OAB), Governo Municipal (Câmara de Vereadores, Gabinete do Prefeito e Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação) e Governo do Estado (Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e um representante dos policiais).
 
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela