Segurança RS RSS Mato Leitão

BM recebe viatura e armamento

Em breve haverá repasse de um Fuzil IA2 556 (Foto: Divulgação)

O policiamento ostensivo na Cidade da Orquídeas está reforçado. O 5º Grupo Policial Militar (GPM), vinculado 3ª Companhia da Brigada Militar, recebeu oficialmente na última semana uma nova viatura Renault Duster e reforço no armamento, através de uma espingarda calibre 12.

Uma comitiva de oficias do Comando Regional de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires estiveram no município na quinta-feira à noite, 14, para um encontro com o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretários, vereadores e ainda representantes do Consepro. “Sociedade ordeira que precisa do nosso apoio. Estive aqui em outra oportunidade e constatei as necessidades dos policiais. Não há desenvolvimento sem segurança”, citou o coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO).

O tenente-coronel Giovani Moresco, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, reforçou que segurança é uma preocupação em todos os municípios da região. “Todos são importantes, não importa o tamanho. Contamos com a parceria da comunidade e das prefeituras”, disse.

O prefeito Carlos Bohn aproveitou o encontro para agradecer. “Com estas melhorias os resultados são visíveis. A partir de novos soldados (chegaram em maio), armamento e outra viatura as condições de trabalho melhoram muito. Com dedicação e empenho de cada um as coisas são possíveis” concluiu. O efetivo da BM de Mato Leitão conta com seis soldados coordenador pelo 1º Sargento Danildo Figueredo Lima. A viatura Renault Duster, que já está circulando no município, estava em uso no policiamento ostensivo em Venâncio Aires.

Armas

Os policiais de Mato Leitão já contam com o reforço de uma espingarda CBC calibre 12, modelo Pump Military 3.0. O coronel Valmir Reis anunciou para breve o repasse de um Fuzil IA2 556 com grande poder de fogo.

Texto: Ascom Mato Leitão