Investimento RS RSS Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul conquista recursos para instalação de uma academia de saúde no bairro São Jorge

Praça Getúlio Vargas terá academia de saúde (Foto: Fernando Dias)

A Administração Municipal de Bom Retiro do Sul conquistou e assinou na quinta-feira, 06, um convênio com a Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul, para a instalação de uma academia de saúde na Praça Getúlio Vargas, no bairro São Jorge.

A realização deste projeto em parceria com o Governo do Estado visa incentivar a prática de atividades físicas entre os jovens, idosos e pessoas que participam de grupos da saúde mental, como forma de fortalecimento de vínculo familiar e comunitária, proporcionando ainda a melhoria da qualidade de vida da população referenciada.

Para o prefeito Edmilson Busatto, esta academia oportunizará aos munícipes e moradores do bairro um espaço de atividades físicas e convivência, a fim de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e fortalecer os vínculos destes com a comunidade e seus familiares.

“Esta academia trará grandes benefícios aos moradores do bairro na promoção de saúde. Além da academia de saúde, o convênio contemplará outras melhorias na praça, como a renovação do paisagismo e a colocação de nova iluminação, entre outras melhorias. Este é mais um importante investimento para a nossa comunidade, atendendo seus anseios e melhorando a qualidade de vida de todos”, destacou Edmilson.

O investimento do Estado na academia será de R$ 20 mil, com a contrapartida de R$ 5 mil do município. Com a assinatura do convênio, a administração municipal aguarda o repasse dos recursos do governo estadual para dar início ao processo licitatório.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul