Saúde RS RSS Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul já atingiu 50% da meta de vacinação contra a gripe

Sábado ocorreu o Dia D no município (Fotos: Fernando Dias)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe já imunizou 50,34% dos público alvo em Bom Retiro do Sul. Das 2.511 pessoas que devem receber a vacina, 1.264 já foram vacinadas.

No sábado, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul participou do Dia D de vacinação contra a gripe na cidade e no interior. O Posto de Saúde do Centro e do Faxinal atenderam a população. A campanha nacional de vacinação encerra dia 1° de junho.

A campanha visa imunizar crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos e doentes crônicos.

As pessoas do grupo prioritário que ainda não fizeram a vacina podem comparecer no Posto de Saúde do Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 12h e das 13h às 15h45. Para receber a vacina é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação e o Cartão SUS, que deverá estar atualizado.

Vacinação no Posto do São Francisco

A população do grupo prioritário (com exceção das crianças de 6 meses a 5 anos) residentes na área de cobertura da ESF 1, poderão fazer a vacina no Posto de Saúde do Bairro São Francisco. As demais, na UBS do Centro.

Exames de prevenção ao câncer bucal 

Exames bucais, ação em alusão ao Maio Vermelho, também foram realizados

Também na sábado, 12, uma parceria entre o gabinete da primeira dama de Bom Retiro do Sul, Secretaria da Saúde e Univates, oportunizou exames bucais para as pessoas que compareceram no Posto de Saúde do Centro e do Faxinal. A ação integra o Maio Vermelho, mês de luta contra o câncer bucal.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul