Política Meio Ambiente Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul pede auxílio de horas/máquina ao governo do estado

Reunião virtual para tratar da demanda

O município de Bom Retiro do Sul solicitou ao governo do estado auxílio em horas/máquina para a recuperação de estradas, acessos e construção de levantes, para atender os diversos agricultores prejudicados pela enchente do rio Taquari no início de julho.

O auxílio foi solicitado pelos prefeitos do Vale do Taquari através da AMVAT (Associação dos Municípios do Vale do Taquari). A situação e a necessidade de ajuda foram discutidas por videoconferência entre o presidente da AMVAT e prefeito de Imigrante, Celso Kaplan e prefeitos dos municípios atingidos pela cheia com o Presidente da Assembleia Legislativa, Ernai Polo e o secretário de Governança e Gestão Administrativa do Estado, Claudio Gastal.

A solicitação de Bom Retiro do Sul foi encaminhada em conjunto com os demais 11 municípios atingidos pela AMVAT por ofício à Assembleia Legislativa com as necessidades de cada município.

Em Bom Retiro do Sul, os prejuízos com a enchente foram estimados em R$ 4,8 milhões, com as maiores perdas registradas na agricultura e criação de animais. A cheia levou prejuízos também a estradas, acessos rurais, residências, escolas e afetou grande arte do abastecimento de água na cidade e no interior.

Na sexta-feira, 31 de julho, o governo do RS reconheceu a situação de emergência pelas cheias decretada dia 09 de julho pelo município de Bom Retiro do Sul.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Divulgação