Rural - Agricultura Destaques Bom Retiro do Sul

Bom Retiro do Sul programa 4º Encontro Regional de Jovens Rurais

O município de Bom Retiro do Sul programa para o próximo dia 16 de julho de 2019, no salão da comunidade São João, o 4º Encontro Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari. O evento itinerante, com início previsto para as 8h30 com recepção e lanche, contará com apresentações artísticas, relatos de experiências, trabalhos e dinâmicas em grupo e visita à Barragem Eclusa, além de almoço de confraternização.

O objetivo do evento, de acordo com a Assistente Técnica Regional Social da Emater/RS-Ascar Elizangela Teixeira, é o de sensibilizar e estimular o jovem sobre aspectos relativos à sucessão rural e que possam representar o fortalecimento de sua atuação no campo. “Nesses encontros sempre há a oportunidade de ouvir propostas, trocar experiências, refletir a respeito de políticas públicas existentes e apontar possíveis encaminhamentos”, avalia.

São aguardadas mais de 100 pessoas para o encontro que ocorre com qualquer tempo. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS) e Comissão Regional de Jovens Rurais do Vale do Taquari, com o apoio da Prefeitura de Bom Retiro do Sul, Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Staf), escolas do município e comunidade São João. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar local.

 

Programação

8h30 – Recepção com lanche

9h – Mística de abertura

9h10 – Abertura ofocial

9h40 – Apresentação artística

10h – Relatos de experiências de jovens rurais

10h40 – Trabalho em grupos

12h – Almoço

13h – Apresentação dos trabalhos

14h30 – Roteiro turístico (visita à Barragem Eclusa)

15h30 – Dinâmicas de grupo

16h30 – Encerramento

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Lajeado
Jornalista Tiago Bald