Coronavírus Bom Retiro do Sul

Bombeiros Civis e Secretaria da Saúde atuam na prevenção ao Covid-19

Bombeiros Civis atuaram na prevenção ao Covid 19

Os Bombeiros Civis de Bom Retiro do Sul estiveram na manhã do sábado, 01 de agosto, realizando ações de prevenção e conscientização para os perigos que o novo coronavírus (Covid-19) causa na população.

Na ação, os voluntários, com apoio de servidores da Secretaria Municipal da Saúde, entregaram folders com recomendações e protocolos que devem ser adotados pela população em casos de sintomas gripais ou suspeitas de covid-19.

Foram entregues também material com recomendações de cuidados e prevenção a dengue, máscaras e realizada a aferição de temperatura nos passageiros de veículos e de pedestres, na barraca montada no Figueirão.

A principal orientação transmitida para a população pelos voluntários foi para a os cuidados que devem ser tomados e os perigos que a doença causa. A importância do uso de máscara, a higienização das mãos e o cumprimento do distanciamento social, evitando sobretudo a participação ou realização de aglomerações, também foi transmitido na ação.

Em Bom Retiro do Sul, mais de 1.300 pessoas já foram atendidas com sintamos gripais ou suspeitas de Covid-19 desde abril. Até o momento, 128 foram infectadas pelo Covid-19 e dois óbitos já foram registrados.

A Secretaria da Saúde ressalta que aquelas pessoas que receberam orientação médica para ficarem em isolamento social, devem fazê-las com todo o rigor diante da situação vivida, evitando assim que o vírus seja transmitido para outras pessoas.

 

Atendimento para sintomas gripais

As pessoas que estiverem com sintomas gripais ou Covid-19, como febre, tosse, dor de garganta ou falta de ar, devem procurar atendimento médico imediato no Centro de Cuidados Respiratórios no bairro São Francisco. O atendimento no Centro é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Nos demais horários, finais de semana e feriados, o atendimento é prestado no Hospital de Caridade Sant’Ana, 24h. Informações e orientações podem ser obtidas pelos telefones 9 9919-4087, 9 9677-4251 e 136.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Fotos: Fernando Dias