Solidariedade RS RSS Teutônia

Bombeiros Voluntários de Teutônia recebem doação de alimentos arrecadados em competição de mini vôlei

Entrega de doações arrecadadas no 2º Aniverfest Teutônia de Mini Vôlei, evento de integração e esportivo organizado pelo Colégio Teutônia/Juventus Voleibol no mês de maio (Foto: Divulgação Colégio Teutônia/Juventus Voleibol)

No mês de maio ocorreu o 2º Aniverfest Teutônia de Mini Vôlei, evento de integração e prática esportiva organizado pelo Colégio Teutônia/Juventus Voleibol. A competição reuniu mais de 30 equipes e cerca de 150 crianças, além de grande presença de pais e familiares, totalizando mais de 300 pessoas no Colégio Teutônia.

Na oportunidade foram disputadas 140 partidas, com crianças entre seis e 11 anos de idade, com as equipes Colégio Teutônia/Juventus Voleibol, IECEG/Juventus Voleibol, Santa Clara do Sul, Estrela, Mato Leitão e Santa Cruz do Sul. Ao final, todos os atletas foram premiados, considerando que o evento teve por objetivo a integração por meio da prática esportiva.

Além disso, o 2º Aniverfest Teutônia de Mini Vôlei também foi de caráter social, com a arrecadação de alimentos não-perecíveis. No mês de junho atletas e a coordenação do projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol realizaram a entrega de mais de 100Kg de alimentos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia, durante encontro especial realizado no núcleo de atividades junto à Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru.

“Os bombeiros desempenham papel muito importante e carecem do apoio da comunidade. É uma entidade que se mantém a partir do auxílio de entidades e órgãos públicos. Foi uma forma de incentivarmos as nossas crianças a ajudarem entidades locais, ação que também faz parte da nossa filosofia de trabalho”, comenta Augusto Henrique Ruhrwiem, envolvido com o projeto de vôlei teutoniense. Na ocasião, os bombeiros convidaram as jovens atletas para visita à sede da corporação, o que deve ocorrer em breve.

O projeto Colégio Teutônia/Juventus Voleibol conta com o apoio das cooperativas Sicredi e Languiru e da Administração Municipal de Teutônia.

Texto: Ascom Teutônia