Solidariedade RS RSS Teutônia

Bombeiros Voluntários espalham sorrisos na Escola Sonho de Criança

Bombeiros fizeram a entrega dos brinquedos (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

O brilho no olhar resumia bem a alegria das crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, do Bairro Canabarro, de ter a presença do Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia no educandário. O sorriso no rosto de cada aluno ao receber dos bombeiros um brinquedo contagiava a todos. Tratava-se de mais uma ação social da 1ª Semana do Brincar de Teutônia, que ocorreu entre os dias 8 e 12 de outubro.

A ação “Criança feliz é criança brincando” ocorreu no final da tarde da última quinta-feira, dia 11 de outubro. Ao saírem da escola, cada criança era convidada pelos bombeiros para pegar um brinquedo. O resultado: um forte e sincero abraço de agradecimento e um sorriso contagiante.

Os brinquedos foram arrecadados pela corporação em recente gincana interna de integração da corporação. Uma das tarefas consistia na arrecadação de brinquedos usados e em bom estado. Os bombeiros abraçaram a causa e juntaram aproximadamente 600 brinquedos, que foram doados à Secretaria de Assistência Social e Habitação.

A maior parte dos brinquedos foi destinada à ação social na Semana do Brincar, para que os próprios bombeiros os entregassem aos 137 alunos da Escola Sonho de Criança. Alguns brinquedos também foram entregues às famílias atendidas pelos visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM).

Para a diretora da Escola Sonho de Criança, Simone Goulart, o Dia das Crianças dos alunos do educandário será diferente e inesquecível. “O sorriso de cada aluno está sendo gratificante. Os alunos têm uma admiração enorme pelos bombeiros. Então, receber o brinquedo de um bombeiros é como se fosse um super brinquedo. Neste momento, todos se sentem ainda mais importantes: os bombeiros, por este belo gesto, e os alunos, por terem um Dia das Crianças inesquecível”, sublinhou.

A realização da Semana do Brincar, que teve como tema “Vai começar a brincadeira”, foi da Secretaria de Educação. Apoiaram a iniciativa as secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Ascom Venâncio Aires