Solidariedade Destaques Estrela

Brechó e Varal Solidário em busca de mais doações

Brechó Solidário vai para sua sexta edição, este ano com reforço do Varal Solidário

Móveis e eletrodomésticos usados, assim como colchões e outros itens ainda são os mais pedidos para o evento

O Governo de Estrela, através do Gabinete da Primeira-Dama e a Defesa Civil, seguem nos preparativos para a sexta edição do Brechó Solidário, este ano com a realização paralela do Varal Solidário. O evento tem como data o dia 27 de julho, a partir das 8h, e ocorrerá frente a Praça Menna Barreto. A iniciativa pretende realizar a distribuição de peças de roupas e calçados, principalmente os de inverno, às pessoas mais necessitadas, e também vender, a preços simbólicos, móveis e eletrodomésticos usados, assim como outros itens de utilidade, cujos valores serão repassados às causas da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela (Liga), apoiadora da ação junto com o Lions Clube de Estrela.

Neste sentido, segue a mobilização para a arrecadação de material que possa ser utilizado na ação. Desde o acerto dos detalhes do evento, há cerca de 15 dias, a doação da comunidade em peças de roupas, calçados e outros itens para o Varal Solidário tem sido significativa. Uma parceria com a Pastoral da Paróquia Santo Antônio deve aumentar ainda mais o volume que poderá ser oferecido. Nesta sexta-feira (12) será realizada uma triagem conjunta das peças arrecadadas pelo centro. Parte do estoque da Defesa Civil também vai colaborar significadamente com a causa. Neste sentido ressalta-se ainda a importância da doação de roupas e calçados, mas principalmente cobertores e agasalhos mais pesados, além de roupas de cama e toalhas e peças para bebês. Haverá controle na distribuição.

Móveis e eletrodomésticos

Segundo os organizadores, o sucesso do Brechó Solidário em sua real causa ainda depende da arrecadação de mais itens a serem oferecidos. Entre estes móveis e eletrodomésticos, em condições de uso e funcionando, assim como colchões e outros itens de decoração que possam ser do interesse do público. “Neste caso não doaremos, e sim venderemos a um preço simbólico estipulado. Isso porque a oferta será menor. Também porque em alguns itens poderá ser adquirido sem muito esforço por uma família mais necessitada, assim como por alguém de mais posse que tenha interesse em algum destes objetos, já que de qualquer forma colaborará com a causa”, destaca Francine Petter Eidt, servidora do Gabinete.

Doações

As doações devem ser realizadas até o dia 24 de julho, para proporcionar a triagem, principalmente dos móveis e eletrodomésticos. Estes podem ser levados diretamente no prédio da Polar, no Centro, na rua Pinheiro Machado. Caso precisem de transporte, principalmente no caso de móveis e eletrodomésticos maiores, pode ser agendada uma coleta com o Gabinete da Primeira-Dama. Já as peças de roupas podem ser entregues no Gabinete da Primeira-Dama, que hoje funciona junto à Secultur de Estrela (Rua Marechal Floriano, 433, Centro), sempre em horário comercial. Agendamento e mais informações pelo telefone 3981-1211.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela