Solidariedade Estrela

Brechó e Varal Solidário são transferidos

Arrecadação de móveis, eletrodomésticos e objetos de decoração ainda é solicitada

Evento, que seria realizado neste sábado, foi remarcado para o próximo dia 10

O Gabinete da Primeira-Dama e a Defesa Civil decidiram, nesta quinta-feira (25), pela transferência da edição 2019 do Brechó e Varal Solidário. Com isso, o evento que estava inicialmente agendado para este sábado (27) pela manhã foi remarcado para o próximo dia 10 de agosto. O motivo é o tempo, já que a previsão é de que a instabilidade permaneça, o evento ocorre a céu aberto – em frente a Praça Menna Barreto – e tem objetos como roupas, móveis e eletrodomésticos que ficam expostos.

Com isso, as doações para as duas inciativas também foram prorrogadas. Tanto roupas como móveis e eletrodomésticos usados, assim como outros itens de utilidade, poderão ser doados até a próxima quinta-feira (08). As doações podem ser levadas diretamente na garagem do prédio da Polar, no Centro, na Rua Pinheiro Machado. Caso precisem de transporte, principalmente no caso de móveis e eletrodomésticos maiores, pode-se agendar uma coleta. Já as peças de roupas podem ser entregues no Gabinete da Primeira-Dama, que hoje funciona junto à Secultur de Estrela (Rua Marechal Floriano, 433, Centro), sempre em horário comercial. Agendamento e mais informações pelo telefone 3981-1211.

Roupas, casacos, calçados e cobertores do Varal Solidário serão doados para pessoas mais necessitadas que forem até o local. Já os demais utensílios do Breschó Solidário, como até mesmo objetos de decoração, serão vendidos a preços simbólicos ao público. Os valores arrecadados serão repassados às causas da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela (Liga), apoiadora da ação junto com o Lions Clube de Estrela.

 

Texto: Rodrigo Angeli

Foto: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela