RS Polícia

Brigada Militar apreende armas e explosivo durante a Operação Avante Paz Interior

BM deflagrou diversas ações da Operação Avante Paz Interior, na sexta, reduzir o avanço da criminalidade (Foto: Divulgação BM)

A Brigada Militar deflagrou diversas ações da Operação Avante Paz Interior, na sexta-feira (4), para reduzir o avanço da criminalidade, especialmente o furto e roubo a estabelecimentos bancários. Ação visou à retomada da tranquilidade das cidades do interior.

Durante todo o final de semana os policiais militares atuaram forte na repressão à criminalidade. Na sexta-feira (4), em Arvorezinha, após tentativa de assalto a uma agência dos Correios, três indivíduos foram presos com revólveres, radiocomunicador, touca ninja e um veículo clonado.

No município de Ijuí, foram presos quatro indivíduos suspeitos de furto e arrombamento a duas agências bancárias na cidade de Água Santa. Com a quadrilha foram apreendidas duas espingardas, sete coletes balísticos, dinheiro e um veículo Blazer utilizado na ação.

Três indivíduos foram presos em atitude suspeita próximos a uma agência do Banco do Brasil na madrugada de sábado (5), em Novo Hamburgo. Com eles foram apreendidos um veículo Hyundai HB20, uma chave mixa, touca ninja, lanterna e luvas. Um dos indivíduos presos possui antecedentes criminais por roubo a estabelecimento bancário. Os indivíduos abordados foram conduzidos à delegacia e autuados por tentativa de furto/arrombamento a estabelecimento bancário.

Em Lagoa Vermelha, no bairro Medianeira, na madrugada de domingo (6),  após abordagem policial, um homem foi preso com revólver, munições, colete balístico, espingarda e um explosivo. O indivíduo tripulava um veículo GM Blazer, com identificações de uma empresa de segurança privada e licenciamento vencido.

Em Tapes, um homem foi preso com revólver, 19 munições de espingarda, R$ 509, porções de maconha, máscaras e carregadores de pistolas. O caso foi registrado em Camaquã.

Segundo o chefe da Comunicação da Brigada Militar, major Euclides Neto, a Brigada Militar vem atuando incansavelmente no combate à criminalidade. “Buscamos alternativas e o efetivo combate aos crimes que especialmente afetam a vida das comunidades atuando com análise de inteligência visando a uma atuação mais incisiva e com maior efetividade”, afirmou o major Euclides.

Texto: Ascom RS