Solidariedade Cruzeiro do Sul

Brigada Militar e Escola distribuem presentes arrecadados em campanha

Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, a Brigada Militar (BM), profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Domingos Cíceri Filho, do Bairro Vila Zwirtes, e parceiros, fizeram a entrega de brinquedos e algodões-doces para as crianças do educandário.

Os brinquedos foram arrecadados durante a campanha Ação Criança Feliz, da BM, com o intuito de tornar o Dia da Criança – 12 de outubro – mais feliz para os pequenos de famílias mais carentes.

A escolha das crianças que estudam na Escola do Bairro Vila Zwirtes se deu em função de grande parte, além de estar tendo que conviver com os problemas gerados diante da pandemia do coronavírus, ter sido atingida pela histórica enchente do Rio Taquari, no mês de julho. Ou seja, algumas crianças, o que tinham, ainda perderam com a água.

Além da viatura da BM, foi utilizada mais uma caminhoneta para realizar a entrega dos brinquedos e mais um algodão-doce para cada crianças, de casa em casa, no sistema drive-thru. Conforme a direção do educandário, os doces foram adquiridos com dinheiro arrecadado pela escola e de padrinhos da instituição. Ao todo foram entregues em torno de 120 quites.

 

Fotos: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul