Segurança Destaques Mato Leitão

Brigada Militar receberá nova viatura e sede será ampliada

O comandante regional da Brigada Militar, coronel Valmir José dos Reis, anunciou boas notícias para o policiamento ostensivo na Cidade das Orquídeas. Ainda neste mês chegará uma viatura zero quilômetro (veículo Renault Duster) e a sede do Grupo Policial Militar (GPM) receberá ampliações.

A nova viatura foi anunciada durante encontro, na Câmara de Vereadores, com empresários, vereadores e lideranças da comunidade. O coronel apresentou o programa Vigilância Colaborativa, que consiste na disponibilização das câmeras privadas de residências e empresas aos órgãos de segurança pública.

Com relação a nova viatura, a expectativa é de que o veículo esteja disponível para a BM local até 20 de outubro. Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, presidente da Câmara, Osmar Renê Bick, capitã da 3ª Companhia (Venâncio Aires) Michele da Silva Vargas, tenente Carlos Leandro Altermann, Major Fábio Azevedo, entre outros oficiais, além do efetivo de Mato Leitão comandado por Cristiano Figueiró Santos.

Também está confirmada a parceria entre Prefeitura e BM para obras de ampliação da sede do 5º GPM, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na Rua Leopoldo Hinterholz. O poder público, informou o prefeito Carlos Bohn, auxiliará com material de construção e a BM com mão de obra para os serviços. Estão previstos novos espaços para depósito, dormitório, banheiro e ainda ampliação do acesso de veículos para garagem.