Educação RSS Lajeado

Brincadeiras e orientações marcam volta às aulas na rede municipal de Lajeado

Orientações foram passadas aos alunos da Emef Universitário (Foto: Rafael Scheeren Grün)
Orientações foram passadas aos alunos da Emef Universitário (Foto: Rafael Scheeren Grün)

O retorno às aulas dos 5.084 alunos da rede municipal de Lajeado foi marcado por brincadeiras e orientações nas 18 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e seis Projetos Vida. Enquanto na EMEF Universitário os alunos do 6º ao 9º ano recebiam orientações gerais, os alunos do 1º ano da EMEF Porto Novo, no Bairro Carneiros, conheciam os espaços da escola onde agora iniciam uma nova fase de suas vidas.

Verificando de perto o retorno às aulas do Ensino Fundamental, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e a secretária da Educação (SED), Vera Plein, visitaram as escolas Porto Novo, Vida Nova, do Bairro Conventos, e Pedro Welter, no Bairro Floresta.

Obras na EMEF Pedro Welter

Em razão de uma reforma, iniciada em julho de 2016, as aulas da EMEF Pedro Welter estão sendo realizadas, provisoriamente, no ginásio da comunidade. A expectativa é que a construção das quatro novas salas seja finalizada nos próximos dias, viabilizando o retorno das aulas na escola em 1º de março. Para acelerar a conclusão das obras, na segunda-feira (20) equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) foram mobilizadas para ajustes elétricos, bem como na retirada dos brinquedos do local que agora será utilizado como pátio pelas crianças. O objetivo do mutirão de limpeza da prefeitura é agilizar a mudança para que o trabalho seja retomado no novo ambiente o quanto antes.

Texto: Ascom Lajeado