Cultura Educação Eventos Destaques Estrela

Brincando no Parque será no Sesi

Expectativa é reunir mais de dois mil alunos das três redes de ensino de Estrela

Em 2019 as brincadeiras serão no Sesi – Com as obras no Parque Princesa do Vale, ideia foi levar o Brincando no Parque para a reformada estrutura do parceiro

Há uma semana da realização de um dos eventos mais aguardados pela criançada estrelense, foram acertados mais alguns detalhes da programação da edição 2019 do Brincando no Parque, a 12ª da história, que este ano terá como principal novidade o seu local: o Sesi Estrela. Oficialmente já chamada de Brincando no Sesi, a festa está programada para ocorrer na próxima terça-feira (08), das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min, com a expectativa de reunir mais de dois mil alunos entre 6 e 10 anos das três redes de ensino do município

A festa é uma homenagem de Estrela referente à passagem do Dia das Crianças. Com a obra de cobertura de parte da área do Parque Princesa do Vale, as secretarias municipais de Esportes e Lazer (Smel) e da Educação (Smed), promotoras do evento, procuraram o Sesi para ventilar a possibilidade de realização do evento na reformada estrutura do parceiro, que já atende mais de 270 alunos no contraturno escolar. Proposta aceita e os detalhes já são tomados.

Segundo o titular da Smel, a ideia do Brincando no Sesi será um pouco diferente da realizada nos anos anteriores. “Não queremos focar tanto em brinquedos infláveis. A gente sabe que essa é sempre uma diversão para a garotada, e até estarão presentes, mas não em quantidade tão grande como quando o evento ocorre no Parque”, diz. “Isso porque desejamos sim partir para algo mais lúdico nesta edição. Nossa meta é proporcionar um evento de maior interação entre alunos de diferentes turmas, os professores, recreacionistas. Isso a partir de jogos, oficinas esportivas como as de bicicleta e ginástica, brincadeiras diversas, além de explorar bem aquela bela área verde do Sesi”, explica ele, ao citar o chamado “Espaço Aventura”, que promete desafiar os pequenos. O tradicional passeio de Smelito pela cidade está garantido.

O Sesi dará auxiliará no atendimento dos presentes, mas programa algumas surpresas como espaços de pintura de rosto e fotografia. As alunas do instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), representando famosos personagens infantis, estarão presentes no comando de atividades diversas, e a Conpasul também dará apoio. Todas crianças receberão lanche saudável (frutas diversas). Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Arquivo/Prefeitura de Estrela