Social Educação Lajeado

Brinquedos do Parque de Diversões nos Dick garantem a diversão de alunos

Nesta terça-feira, 17/12, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o Parque Estrela Brilhante, alunos de três entidades do município viveram uma manhã especial no Parque dos Dick.

O Parque, tomado pela magia do Natal, recebeu alunos da Escola de Educação Especial Bem Me Quer da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Lajeado (Apae), da Associação de Assistência à Infância e à Adolescência (Saidan) e também as crianças e adolescentes do Trezentos de Gidion Lajeado. No Parque de Diversões, os alunos tiveram acesso gratuito aos brinquedos, como o barco pirata, roda gigante e o carrinho choque. 

A prefeita em exercício, Gláucia Schumacher, e o titular da Secel, Carlos Reckziegel, também estiveram presentes.

“É um costume do Parque proporcionar atividades gratuitas para entidades. É sempre muito bom recebê-las”, disse o proprietário do Parque Estrela Brilhante, Alberto Pereira Muhl.

Conforme a coordenadora pedagógica da APAE, Tamara Dresch, foi um momento especial para os alunos. “Para as famílias trazerem é uma dificuldade maior em função do transporte e por serem de outros municípios. Conseguimos perceber a felicidade no rosto dos alunos, tanto dos pequenos que andaram no trenzinho, quanto dos maiores que se desafiaram na roda gigante. Deixamos eles aproveitarem toda a estrutura do Parque e curtirem essa magia do Natal”, ressaltou Tamara.

Marilene Ferreira Ferraz, 39 anos, esteve no local acompanhando a filha Raiane Ferraz Flores, 7 anos. “Minha filha está muito feliz e esse momento é muito importante para todos os alunos”, contou Marilene.

Após se divertirem no Parque, os alunos visitaram a Aldeia do Papai Noel e receberam um lanche.

Texto e fotos Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado