Educação Destaques Nova Bréscia

Brinquedos novos para as crianças

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, investiu na aquisição de brinquedos novos para as escolas municipais Emei Criança Feliz e Emef Madre Assunta.

No total, foram adquiridas mais de 100 unidades, um investimento de R$ 11.308,80. Parte dos brinquedos foram conquistado por meio de recursos próprios e, o restante, através de recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para realizar a aquisição de cada item, a Administração buscou orientações junto às escolas, para saber quais os itens adequados para cada faixa-etária. Entre as novidades estão bonecas, carrinhos, peças avulsas para montagem, jogos como quebra-cabeças, mordedores, bolas, kits de ferramentas e de beleza, coleções e mesas de jogos.

Na Emei Criança Feliz, cada sala recebeu um kit com diversas opções de brinquedo. Toda a sexta-feira é realizado o “Dia do Brinquedo”, onde as crianças podem trazer brinquedos de casa e compartilhá-los com os colegas. Além disso, a escola conta com um espaço externo exclusivo para recreação, com um parquinho completo, utilizado durante o intervalo da aula.

Na Emef Madre Assunta os brinquedos ficam à disposição das crianças no saguão da escola, para uso compartilhado. A escola também conta com cama elástica e balanços no pátio, utilizados no horário de intervalo. Segundo a direção, as mesas de pebolim e de tênis-de-mesa foram os mais esperados pelos alunos.

 

 

Assessoria de Imprensa de Nova Bréscia