RS RSS Destaques Geral Muçum

Cachaçaria muçunense é premiada na Expointer

Fortuna conta com 20 anos de experiência no mercado (Foto: Divulgação)

O proprietário da cachaçaria 3Fortuna, localizada no Bairro Santa Lúcia, em Muçum, esteve no gabinete do Poder Executivo, onde exibiu uma placa que conquistou na Expointer, em Esteio. O empresário foi recebido pelo prefeito Lourival de Seixas e a secretária de ação social, cultura, turismo e desporto, Jacinta Casagrande.

O empreendimento administrado por Fortuna e sua filha Paola Fortuna, conquistou o 1° lugar na categoria Cachaça Envelhecida Extra Premium, do 7º Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. O produtor conta que há dois anos ficou com o 2º lugar na mesma categoria. Além disso, em junho deste ano, a aguardente levou a Medalha de Ouro Extra Premium, na ExpoCachaça, em Belo Horizonte.

Fortuna conta com 20 anos de experiência no mercado, sempre participando de feiras em todo o Estado. Na Expointer, por exemplo, o produto esteve exposto pela décima vez. “No próximo ano, passarei a comercializar uma cachaça de 21 anos, com vendas limitadas”, conta o empresário.

Para o prefeito, a premiação reforça a qualidade da produção primária de Muçum, que, há cada ano, investe gradativamente no setor de agricultura familiar. Seixas afirma que a premiação gratifica também o Poder Público, na medida que se nota empenho na hora de investir em Muçum. “As agroindústrias oferecem um produto diferenciado daquilo que encontramos comumente no mercado e, ainda, agregam financeiramente aos produtores e fomentam o turismo”, avalia.

Texto: Ascom Muçum