Trânsito Investimento Obras Estrela

Cacis envia sugestões de melhorias na RSC 453

Presidente da Cacis, Andréia Zwirtes Kich

A presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), Andréia Zwirtes Kich, com a participação do vice-presidente da Infraestrutura, Claus Humberto Wallauer, encaminhou ao Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) estudo preliminar com sugestões de intervenções na RSC 453 – Rota do Sol, estrada produtiva e de importância regional, diante da manifestação de intenção do Estado na concessão privada de algumas rodovias estratégicas para a região do Vale do Taquari.

Para organizar o estudo, foram feitos levantamentos de informações e opiniões de empresários que atuam ao longo de quilômetros na RSC 453 e, portanto, possuem dados significativos para a construção do documento.

Segundo a presidente da Cacis, a ideia é que as necessidades básicas sejam atendidas, porém, também houve um pensamento estratégico na elaboração do estudo, uma vez que vislumbram as rodovias como impulsionadoras do turismo, da economia e da geração de renda para toda a região. “Existem gargalos que prejudicam a trafegabilidade onde são necessárias as criações de rótulas, duplicação e acessos que possibilitem um escoamento eficiente, além de adicionar ruas laterais e acostamentos que aumentarão a segurança durante a parada de veículos. Esses são alguns pontos primordiais pelos quais lutaremos para conseguir realizá-los”, finaliza Andréia.