RS Educação Encantado RSS

“Cada conquista da LUMECEP é minha também”

Parte da equipe LUMECEP (Foto: Arquivo Pessoal)

A Coordenadora Pedagógica e, também, Coordenadora do Curso Técnico em Administração da Lume Centro de Educação Profissional (LUMECEP), Tais Zorttea, é a nossa nona personalidade. Ela, que desde 2008 faz parte da equipe, conta sobre sua atuação junto a escola e compartilha momentos marcantes durante estes nove anos de trabalho.

Como surgiu teu contato junto à escola?

Logo que cheguei a Encantado trabalhei na Lume Eventos, na organização das feiras, eventos, seminários. Nesse meio tempo também comecei a auxiliar a escola em algumas demandas. Em março de 2009 passei a trabalhar somente na escola com a coordenação pedagógica.

Relata sobre o teu trabalho.

Hoje atuo como Coordenadora Pedagógica, Coordenadora do Curso Técnico em Administração e docente nos cursos técnicos, com o objetivo principal de acompanhar, orientar e conduzir juntamente com os demais membros da equipe as atividades educacionais da escola.

Conte algum (ns) momento (s) que marcou nestes anos trabalhando na escola.

Acredito que o que mais marcou ao longo destes 10 anos foi a aprovação da escola junto ao Conselho Estadual de Educação para a oferta dos cursos técnicos. Essa conquista foi um divisor de águas para o nosso crescimento, com a oferta, primeiramente, do Curso Técnico em Administração, após Enfermagem e este ano Informática.

O que mudou de 2008 à 2018?

Muitas mudanças ocorreram nesses 10 anos, a cada ano novos desafios surgem, novos alunos chegam, novos profissionais passam a fazer parte da equipe. Mas uma coisa não muda, o desejo de atingir a expectativa do nosso aluno.

O que significa fazer parte desta história?

É muito bom fazer parte da história da Lume que, em alguns momentos se confunde com a minha história, pois dos 10 anos de atuação em Encantado, de 9 eu faço parte, então, cada conquista da LUMECEP é minha também!

O que tens a dizer a LUMECEP por estes 10 anos de atuação?

Para esta empresa que sempre me acolheu, que me auxiliou em todas as minhas dificuldades e necessidades, que me possibilitou crescimento pessoal e profissional, só tenho a agradecer e desejar muito sucesso.

“Escolhas um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. (Confúcio)

Texto: Ascom LUMECEP