Cultura Destaques Muçum

Cadastro Cultural é criado para fomentar o trabalho de artistas e entidades

Para mapear as entidades culturais que estejam em atuação no município, a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, criou o Cadastro Cultural do Município. Através do preenchimento de um formulário, por parte de cada entidade, será possível criar um banco de dados, com objetivo de facilitar a busca por atrações. Ainda, está entre as prioridades, viabilizar a criação de projetos coletivos culturais.

Podem se cadastrar artistas e entidades das mais diversas áreas. A partir da obtenção dos dados, a Coordenadoria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, vai mapear os artistas da cidade e, também, desenvolver políticas públicas eficientes para o setor. “A prefeitura poderá recorrer ao banco de dados sempre que desejar realizar contato com artistas locais”, exemplifica o coordenador do setor, Ivan Rodrigues.

Ao responder o Formulário é necessário ficar atento às seguintes orientações:

– O cadastro tem como finalidade realizar o mapeamento de Grupos, Entidade Culturais, Empresas Culturais;

– Este cadastro é direcionado a grupos, coletivos, entidades culturais, bandas, empresas culturais, empresas prestadoras de serviços para o segmento cultural e artístico, etc;

– Com a coleta dos dados, a Coordenadoria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Eventos poderá mapear demandas e conhecer todo o potencial artístico-cultural e a cadeia de prestadores de serviços da cultura de Muçum- RS;

– Cada entidade deverá preencher apensar um cadastro, não serão aceitos cadastros múltiplos.

– O cadastro ficará permanentemente aberto. Havendo qualquer modificação ou atualização de dados, poderá ser refeito, sendo que terá validade sempre o último formulário cadastrado.

Os representantes das entidades do setor, podem acessar o formulário por meio do link: https://forms.gle/rLfPdnYWm6ndwnrs9. Também é possível atualizar as informações por telefone, números (51) 3755-2006 ou (51) 99377-9231.

Foto: O objetivo é fomentar o trabalho de artistas e entidades locais.