Eventos Destaques Estrela

Cães dão show de destreza, obediência e inteligência na Estrela Multifeira

Matemática, geografia, educação física, figuras geométricas. Atividades escolares para uma turma que deu um show de destreza, obediência e inteligência na tarde sábado (30), na 7ª Estrela Multifeira. Os cães Puffi, Fefe, Bella, Lord, Lua e Úrsula foram espetáculo à parte no Show de Cães – Cão C4, que ainda contou com a participação do gato Garfield.

Com viés educativo, os cães resolveram, na Escolinha da Pousada do Au-Au, problemas de matemática, identificaram figuras geométricas, fizeram educação física e localizaram, em mapa, países e continentes.

E como em qualquer turma, também tinha os cães bagunceiros. “Procuramos levar também informação para as pessoas que estão assistindo o espetáculo”, explicou o adestrador Ricardo Walter, proprietário da Pousada do Au-Au, de Encantado e responsável por conduzir o show.

O espetáculo na Estrela Multifeira foi o primeiro pós-espetáculo. Todos os cães, bem como o gato, são adotados.

“Qualquer cão pode aprender essas técnicas que apresentamos no show, desde que seja feito o trabalho do reforço positivo, utilizando sempre o acerto, ou seja, premiando sempre no acerto.

Se o cão vê que ele faz algo certo e é premiado, a tendência é que ele repita sempre este acerto, o que se refletirá no dia a dia”, frisou Walter.