Eventos Destaques Estrela

Café com Ideias ocorre nesta sexta-feira em Estrela

Aplicação de ideias sugeridas na edição 2018 trouxeram resultados

Encontro de empresários, comerciantes e autoridades com o governo municipal pretende solidificar parcerias e ampliar outras

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), promove, na sexta-feira (12), o Café com Ideias 2019. A segunda edição do encontro com empresários, comerciantes e lideranças da região será realizado na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Estrela (Cacis), na Rua 13 de Maio, 239, no Centro, a partir das 8h30min.

A iniciativa do Departamento de Trabalho da Sedesth visa fomentar a cooperação entre as partes envolvidas. Dinâmicas de grupo irão proporcionar a troca de sugestões, a análise dos obstáculos existentes e a possível aplicação de propostas de parte a parte. Destaque para a presença de gerentes dos setores de Recursos Humanos das empresas e da Sedesth, no tratamento de temas como as Pessoas com Deficiência (PcDs) e Jovens Aprendizes. A psicóloga da Sedesth, Tatiane Berté, que tem acompanhado programas que buscam a capacitação e a inserção destes segmentos, fará uso da palavra.

Para o secretário da Sedesth, José Itamar Alves, mais uma oportunidade para a colaboração mútua. “Serão debatidas estratégias de lado a lado para que a contribuição coletiva fortaleça o todo, Estrela e região. Queremos reforçar a importância de ações conjuntas do poder público e a iniciativa privada para que consigamos mais negócios, com isso a geração de mais empregos, renda, e assim o desenvolvimento econômico e social se torne mais sólido”, afirma ele, ao destacar o crescimento na parceria firmada entre a pasta e empresas da região no encaminhamento de trabalhadores para vagas abertas pelas mesmas.

Para o coordenador do Departamento do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, o Café com Ideias buscará captar propostas e demandas, tanto por parte dos convidados como também do governo. “Acreditamos no desenvolvimento social e econômico, e para isso vemos como fundamental a inserção e reinserção da nossa mão de obra no mercado de trabalho, o que só se torna possível com a parceria de boas empresas. Por isso a importância de apresentarmos ideias, conhecermos dificuldades e obtermos sugestões que possam colaborar neste sentido”, atesta.

 

Banco de currículos

A Sedesth tem um banco de dados com mais de três mil currículos de pessoas que buscam emprego ou uma nova oportunidade, e uma equipe de profissionais que analisam o perfil adequado do candidato a cada vaga para, assim, aumentar a eficiência da contratação por parte de empresas parceiras de Estrela e região. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) está localizada na Rua 13 de Maio, 398, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Mais informações sobre o Departamento do Trabalho pelo telefone 3981-1052.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela