Obras Cruzeiro do Sul

Calçamentos recebem melhorias nos perímetros urbano e rural

Prefeito Lairton Hauschild e vice João Dullius acompanhando as melhorias na rua Alfredo Lopes da Silva

Em alguns pontos moradores pediam atenção há diversos anos.

Desde o mês de abril deste ano uma empresa contratada pela Administração Municipal de Cruzeiro do Sul trabalha na melhoria de calçamentos em diversas ruas calçadas com paralelepípedo do Município. Conforme o prefeito, Lairton Hauschild, vários pontos estavam necessitando de atenção, tendo em vista irregularidades e dificuldades de trafegabilidade. “Entre as vias que ainda será providenciada a recuperação está a principal do ‘centro’ da localidade de Boa Esperança. Esta é uma reivindicação de vários anos da comunidade e estamos satisfeitos por podermos estar contemplando-a”, observa o chefe do Executivo.

Além das melhorias do paralelepípedo das ruas, outras também receberam limpeza e pintura, executadas pelos profissionais da Prefeitura. As vias que receberam melhorias são: Silvestre Siebenborn, no bairro Glucostarck; Alfredo Lopes da Silva, Adelino Lopes da Silva e Balduíno Mallmann, no bairro Vila Célia; Brasilino Coutinho e Relindo Dullius, no bairro Passo de Estrela; São João, Santa Catarina e Bento Manoel, no Centro; e a principal, em frente a comunidade católica de Boa Esperança Alta – esta por ser executada.

 

Asfalto

Lembrando que recentemente o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, assinou contrato de financiamento de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O valor será aplicado nos projetos de asfaltamento e capeamento asfáltico de 12 ruas do perímetro urbano do Município.

As vias beneficiadas: no Centro – rua São José, do trevo em direção à rua General Neto; rua 28 de Setembro, entre as ruas São José e Doutor Vilanova; rua Doutor Vilanova, entre a Bento Gonçalves e Conceição; rua Santa Catarina, na subida do Posto de Saúde; rua São João, na subida do Hospital São Gabriel Arcanjo; rua Bento Gonçalves, passando nos fundos da Escola João de Deus e em frente ao salão da Comunidade Evangélica; rua Licínio Rocha Azevedo, entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho; rua Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostark; rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; rua Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia; rua da Primavera, no Loteamento Fick; e rua João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial.

 

Foto – Divulgação
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul