RSS Eventos Lajeado

Calor e superação marcam 4º Desafio Vale Ciclismo em Lajeado

Evento recebeu 351 ciclistas de 37 municípios do RS (Foto: Rafael Scheeren Grün)

O 4º Desafio Vale Ciclismo, organizado com apoio da Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), foi marcado por muito calor e superação dos 351 ciclistas participantes. A largada e chegada para os três trajetos ocorreu no Parque dos Dick, em Lajeado. Oriundos de 37 cidades do estado, os ciclistas largaram todos juntos, sendo que os grupos se dividiram à medida que a distância percorrida aumentava.

Destinado aos iniciantes, o trajeto curto teve 35 km de distância, saindo de Lajeado, passando por Cruzeiro do Sul, seguindo para Arroio do Meio com retorno a Lajeado. O trajeto médio teve 83 km de distância, saindo de Lajeado, passando por Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Encantado, com retorno a Lajeado. Já o trajeto longo teve 120 km de distância, saindo de Lajeado e passano pelos municípios de Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio, Encantado, Nova Bréscia com retorno a Lajeado. Dos 351 participantes, apenas 25 não completaram a prova, na maioria dos casos devido à câimbras, desidratação e ensolação. Em alguns casos atletas foram encaminhados para atendimento médico. Entretanto, nada grave foi registrado. Todos atletas que tiveram problemas foram resgatados, incluindo suas bicicletas.

“A temperatura beirou os quarenta graus e acabou exigindo muito dos ciclistas”, afirma o organizador do evento, Fabrício Meneguini, destacando que foi o maior evento já organizado pelo grupo Vale Ciclismo. Todos atletas que completaram a prova receberam medalha de participação, sendo destinado troféu para o primeiro em cada trajeto, masculino e feminino, tanto para bicicletas de estrada quanto para Mountain Bike (MTB).

Texto: Ascom Lajeado