Iniciativa Destaques Lajeado

Câmara aprova repasse de prédio do INSS para HBB

Em sessão realizada na noite desta terça-feira, a Câmara de Vereadores aprovou a proposta que autoriza a prefeitura a ceder um terreno do Município, e o Hospital Bruno Born (HBB) a custear obra de instalação de uma nova sede para o INSS, em Lajeado.

Em contrapartida o HBB deve receber o atual prédio do INSS, localizado na mesma quadra do hospital. A ideia é ampliar a estrutura da casa de saúde.

O negócio, desejado há alguns anos, foi possibilitado a partir de reunião realizada em setembro entre o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Rolim, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto; e o Diretor Executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel.

“Temos muito a agradecer o esforço de Fornari e Caumo neste processo. Sem eles talvez este projeto ficasse apenas no papel, e agora há grande possibilidade de ser realizado. Também agradecer à Câmara de Vereadores pela aprovação do pro9jeto. Queremos fazer do HBB uma referência estadual e, certamente, esta ampliação nos ajudará nisso”, observa Dickel.