Investimento Lajeado

Câmara de Lajeado vota criação de parklets e reforma da Bento Rosa

A Câmara de Vereadores de Lajeado vota, na sessão desta terça-feira (7), projeto do executivo que regulamenta a instalação e o uso do passeio público denominado “parklet”.

Os espaços deste tipo têm origem nos Estados Unidos, em 2005, e consiste em uma área com bancos, floreiras, mesas, cadeiras ou outros elementos de mobiliário, sempre com a função de recreação ou de manifestações artísticas. A matéria recebeu quatro emendas. Ainda do executivo, texto que abre crédito especial de R$ 455 mil para custear o recapeamento asfáltico da rua Bento Rosa.

A obra contempla o trecho entre o viaduto da RSC-386 até a rua Bento Gonçalves. Ildo Salvi (Rede) propõe instituir o Dia da Fibromialgia em Lajeado, além de autorizar que portadores da doença estacionem em vagas para deficientes na área azul e tenham prioridade de atendimento em filas. A Tribuna Livre da casa será ocupada pelo taxista Oneide Moraes Camargo.

Ele falará sobre um vídeo publicado em rede social pela vereadora Mariela Portz (PSDB), o qual, segundo o motorista, é ofensivo a classe dos taxistas. A sessão começa às 17h.

 

Fonte: Independente