Esporte Destaques Estrela Turismo

Caminhada Ecológica em roteiro inédito na sua 8ª edição

Mais de 320 pessoas estão cadastradas para percorrerem cerca de seis quilômetros pelo interior da Linha São Jacó

Já um dos eventos esportivos com público mais fiel em Estrela, a Caminhada Ecológica ganhará, neste domingo (27) sua 8ª edição. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o desafio contará com mais de 320 pessoas dispostas a percorrerem seis quilômetros pelo interior da Linha São Jacó, num roteiro até então inédito e realizado quase no total em ambiente de mata fechada.

A largada está agendada para as 8h. Mas haverá concentração, a partir das 7h, no ginásio da comunidade local, ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) La Salle, com direito a um café da manhã com suco e cuca. Em meio ao trajeto, uma parada técnica para se tomar mais água e repor as energias com mais frutas. Ainda assim a organização solicita que os participantes levem as suas garrafas com líquidos para hidratação. Na chegada, picolés para refrescar a todos.

De acordo com a equipe da Smel, o roteiro irá encantar aos participantes, sendo realizada quase 80% dele percorrido em ambiente de mata fechada, com trilhas por vegetação densa, sem estradas ou áreas abertas, como registrado em outros roteiros. Uma das surpresas será uma espécie de gangorra gigante, que será utilizada para travessia.

A última edição, em abril, ocorreu em Novo Paraíso. Também foi um sucesso na busca do público pelas vagas, sendo que muitos dos inscritos eram participantes de edições anteriores. Não foi diferente desta vez. As inscrições se esgotaram nos primeiros dias, mesmo que o período se estendia por mais de um mês. Tanto que a Smel optou por convocar algumas pessoas que estavam na lista de espera. Como “taxa” de inscrição, os participantes levarão um uma fralda de pano, que serão em sua totalidade revertidas ao grupo Voluntários do Hospital Estrela. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1045.

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela