RSS Eventos Destaques

Caminhada luminosa desperta espírito natalino na comunidade

A comunidade atendeu ao pedido do Núcleo Municipal de Cultura e Administração Municipal e participou da Caminhada Natalina realizada na noite da última quinta-feira, 15, pelo Centro de Arroio do Meio.

O evento iniciou na Igreja Matriz, onde a Orquestra Jovem do SESI deu um show à parte, sob regência do maestro Edson Wietholter, espalhando o clima de Natal entre os presentes. Após uma hora de clássicos da música nacional e internacional, a Sagrada Família, representada pelo casal de Palmas, Edwaldo A. de Oliveira e Elaine T. Meyer e o pequeno Ytan Emanuel, de apenas 50 dias de vida, e os três Reis Magos, representados por integrantes da comunidade da Barra do Forqueta, conduziram os participantes até o Hospital São José, onde o Pastor Valmir concedeu a Bênção da Saúde para enfermos e profissionais da instituição.

Ao som natalino e iluminados pelas velas, a comunidade retornou à Prefeitura Municipal, onde acompanharam a interpretação da música Aleluia, nas vozes da Família Grassi, de Palmas. A cerimônia seguiu com a bênção religiosa do Padre Afonso. A noite também foi de homenagens e agradecimentos. O Núcleo Municipal de Cultura presenteou o Prefeito Sidnei Eckert com um lírio da paz, em alusão aos oito anos à frente do Município. Eckert, por sua vez, agradeceu a bela parceria que manteve com a comunidade, e aproveitou para desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos. A noite encerrou com queima de fogos de artifício e abraços fraternos entre os participantes.

A programação natalina encerra neste domingo, 18, com o 2º Pedal em Família, a partir das 9h, com saída da Rua de Eventos, e Show da Orquestra de Venâncio Aires, com participação de solistas arroio-meenses, a partir das 20h, na Rua de Eventos.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio
Foto: Maica Viviane Gebing