RSS Eventos Taquari

Caminhada marca início da Semana da Pessoa com Deficiência em Taquari

Caminhada Semana Pessoa Com Deficiência 01 (Crédito Juliano Kern)
Caminhada chamou a atenção de lojistas do comércio local e do público que transitava pela Superquadra de Compras (Foto: Divulgação)

Começaram oficialmente, na tarde da segunda-feira (22), as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência em Taquari. Uma caminhada saiu da frente do Supermercado Ávila e percorreu toda a Rua Sete de Setembro, chamando a atenção de lojistas do comércio local e do público que transitava pela Superquadra de Compras.

O trajeto culminou na Praça da Matriz, onde ocorreram confraternização e apresentação da banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Timótheo Junqueira dos Santos, sob o comando da professora Pâmela Goethel. Junto com a Timótheo, outros educandários taquarienses marcaram presença no desfile com seus alunos.

Entidades como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Taquari, a Associação Beneficente Pella Bethânia e a Associação Pequenos Notáveis também passaram pelo centro da cidade para deixar sua mensagem.

A Prefeitura Municipal esteve representada por funcionários das secretarias de Educação e de Habitação e Assistência Social, responsáveis pela organização ao lado da Apae e da Associação Pequenos Notáveis. A comissão convida comerciantes, empresários e comunidade em geral a enfeitar residências ou estabelecimentos com borboletas, símbolo da transformação e da campanha. Ontem (23), o grupo participou do Encontro das Apaes na cidade de Teutônia.

Confira o restante da programação

Dia 24 de agosto, às 9h, no Theatro São João – Palestra sobre “Linguagem e Deficiência” com a fonoaudióloga Karina Mello. Às 19h, na Câmara de Vereadores – Lançamento do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Dia 25 de agosto, às 14h, no Theatro São João – Palestra sobre “Sustentabilidade e Acessibilidade à Pessoa com Deficiência” e “Os objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, com o biólogo Jorge Amaro.

Dia 26 de agosto, às 14h – Piquenique na Associação Beneficente Pella Bethânia.

Dia 27 de agosto, às 14h – Atividades com as famílias na Apae.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Taquari