RS RSS Eventos Estrela

Caminhada pela Vida em mais cores

Na sua quinta edição, Caminhada já reuniu mais de 500 pessoas (Foto: Smel/Divulgação e Arquivo Pessoal)

Mais uma vez agendada para a noite de 27 de novembro, terça-feira, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer, os organizadores da 6ª Caminhada pela Vida acertam detalhes da ação que é a contribuição de Estrela para com um dos eventos solidários mais tradicionais e populares do país, a Corrida pela Vida, realizada em Porto Alegre, este ano em sua 25ª edição. A caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela e da Off Aventura, já conta com a venda das camisetas alusivas, cuja renda obtida também é destinada ao Instituto do Câncer Infantil (ICI) do Rio Grande do Sul. Entre as novidades, o fato de neste ano as camisetas estarem com mais e novas opções de cores.

A caminhada terá percurso de cinco quilômetros pelas ruas centrais da cidade, que já deverão estar iluminadas pela decoração de Natal, e tem largada (20h) e chegada no Parque Princesa do Vale, tradicional ponto de concentração. A participação na caminhada é gratuita e não está vinculada à compra da camiseta, apesar dos organizadores ressaltarem o caráter solidário do evento. No ano passado foram mais de 500 participantes, de todas as idades. Quase todos identificados com as peças. Tanto que foram mais de 400 camisetas comercializadas.

Este ano também poderão ser adquiridas até o dia do evento, mas muitas pessoas se adiantaram e já estão utilizando as suas no dia a dia. É o caso de Helena Fochi (38). Participará pela segunda vez. “Fui no ano passado com meu grupo de amigas, as Poderosas de Estrela. Adorei. A noite estava linda, já iluminada. É bom a gente fazer bem à nossa saúde e saber que ao mesmo tempo esta também fazendo o bem ao próximo”, ressalta. Este ano espera levar mais pessoas da família. “Quero levar meu marido, e quem sabe minha filha, Maria Antônia Otharan. A camiseta já comprei a minha e a dela. Como tem apenas três anos não sei se vai ir na caminhada, mas quero vê-la desde já utilizando a camiseta, para saber dos motivos e assim aprendendo valores.”

Educação

Quem não deverá perder a caminhada de jeito nenhum é João Pedro Tafernaberry. O pequeno de apenas 2,7 anos ganhou a camiseta da mãe, Andrea Desbessel, e não quer mais saber de tirá-la. Para ela, estas ações são uma grande oportunidade de educar as crianças e os mais jovens. “São causas importantes e na medida do possível a gente tenta participar, busca e deve se envolver. E trabalho muito estas questões para com o meu filho, até para passar a ele conceitos de valores”, relata Andrea. “Expliquei que a camiseta era para ajudar crianças doentes, que muitas vezes não tem e nem podem fazer tudo o que ele consegue. Agora ele não quer saber de tirar ela. Usou dois dias seguidos, e diz com todo orgulho que é para ajudar crianças. E se tudo der certo vai usá-la na caminhada comigo.”

Camisetas

As peças da 25ª edição, que também estarão à venda no dia 27, são nos tamanhos P, M, GG e XGG para adultos, e tamanhos 2, 4, 8 e 12 no modelo infantil. Ainda há a peça baby lock GG. Todas nas cores rosa, azul, verde e roxo. No ano passado eram branca, laranja e verde. As mesmas podem ser adquiridas na Sala da Liga (Rua Cel Mussnich, nº 235, Centro), de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h30min, ao valor de R$ 25 (independente do modelo), e também com suas integrantes. A página do evento na fanpage da Smel está recebendo e divulgando o registro de pessoas que participarão da Caminhada e já compraram a sua camiseta. Encaminhe a sua para segundotempo@estrela.rs.gov.br Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067.

Texto: Ascom Estrela