Solidariedade Eventos Destaques Estrela

Caminhando com Apae acerta detalhes e atrações

Caminhada Ecológica em 2018, também organizada pela Smel, buscou arrecadar farinha para a Apae

Evento será no dia 15 e a inscrição gratuita, antecipada ou com a camiseta alusiva à campanha, dará chances de concorrer a prêmios

Agendada para o próximo dia 15 de setembro, um domingo, às 9h, crescem as expectativas para a realização da “Caminhando com a Apae”. A nova oportunidade de a comunidade realizar um passeio solidário e de mobilização em nome da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela, que completou 52 anos dia 18 de agosto, agora pelas ruas centrais da cidade, acerta detalhes técnicos e das atrações.

O passeio terá sua concentração, largada e chegada no ginásio da Apae, localizado na Rua Cônego Pedro Hilesheim, nº 61, no Bairro Cristo Rei. Em ritmo de marcha, percorrerá duas distâncias: a de 1 km para os próprios alunos, ou famílias com crianças menores e pessoas de mais idade. Outra de 5 km, para os demais interessados, com passagem pelo Centro e retorno. No ano passado, uma das edições da Caminhada Ecológica foi em prol da Apae, mas então na solicitação de doação de farinha. A atual proposta, além de incentivar a atividade física e também colaborar com a entidade ao arrecadar fundos, objetiva ainda proporcionar uma confraternização direta entre alunos, familiares, amigos, professores, funcionários, simpatizantes e colaboradores da causa.

O evento está com as inscrições abertas. As mesmas podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), parceira na organização, pelo telefone 3981-1046, na Apae, pelo telefone 3712-1432, ou ainda pelo link (http://encurtador.com.br/efBW9). São gratuitas e poderão ser realizadas também no dia. Todos os participantes concorrerão a brindes, mas quem o fizer de forma antecipada terá mais chances de participar dos sorteios que incluem serviços de apoiadores, entre eles Sicredi e Ruah – Espaço de Vida. A Off Aventura também estará presente.

Serão três sorteios. Do primeiro participarão apenas quem se inscrever antecipadamente e adquirir a camiseta alusiva à campanha “Amigo Apae”, que custa R$ 15, e é uma das formas de arrecadação de recursos à entidade. A aquisição da camiseta é opcional para a participação na caminhada. Do segundo sorteio também participarão os que se inscreveram antecipadamente, mesmo sem a camiseta “Amigo da Apae”. Todos os inscritos concorrerão ao último sorteio, que incluirá entre os prêmios duas outras camisetas: do Inter e do Grêmio, oficiais e autografadas por jogadores. As mesmas serão uma oferta da Smel e a obtenção dos autógrafos uma tarefa dos consulados municipais, parceiros da iniciativa. Mais informações na Smel e Apae.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela