Região RSS Turismo

Caminhantes percorrerão um trajeto de 100 km no Vale do Taquari

Trajeto entre Pouso Novo e Coqueiro Baixo (Foto: Alício de Assunção)
Trajeto entre Pouso Novo e Coqueiro Baixo (Foto: Alício de Assunção)

O projeto Passeios na Colônia irá proporcionar uma caminhada inédita nos dias 12, 13, 14 e 15 de novembro (feriadão da Proclamação da República). Um grupo integrado por 28 pessoas oriundas de cidades como Porto Alegre, Nova Petrópolis, Santa Maria, Gramado, Canoas e Lajeado irá percorrer cem quilômetros por estradas municipais de Santa Clara do Sul, Sério, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Coqueiro Baixo, Nova Bréscia, Dois Lajeado e São Valentim do Sul.

Pelo trajeto, além de contemplar as belezas naturais, os participantes manterão contato com as comunidades durante as acolhidas para as refeições e descanso em pousadas e hotéis. Serão em média 25 quilômetros diários.

De acordo com o coordenador, Alício de Assunção, a caminhada envolve pessoas que planejam participar do Caminho de Compostela. “Nossa região passa a servir como um laboratório a partir de agora, onde os caminhantes testarão sua resistência para enfrentar trajetos mais longos como o da Espanha, que é de 800 quilômetros”.   Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone 95832672 ou pelo e-mail valenews@certelnet.com.br.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Projeto Passeios na Colônia