Destaques Lajeado Turismo

Caminho Autoguiado de Lajeado será neste domingo

Belvedere Rio Taquari – Créditos Pietra Darde

Projeto é da Amturvales em parceria com o Passeios na Colônia

Um pouco das belezas de Lajeado poderão ser apreciadas com mais calma  no próximo domingo (dia 29). A cidade vai inaugurar o Caminho  Autoguiado, que integra o projeto da Associação dos Municípios de  Turismo da Região dos Vales (Amturvales), em parceria com o Passeios  na Colônia. No percurso, os participantes poderão contemplar o Rio  Taquari, propriedades rurais e um trajeto rico em histórias.

Lajeado será o 19º município do Vale do Taquari a inaugurar o Caminho  Autoguiado. Neste domingo, a programação começa às 7h30min, com saída  no Belvedere Aldino Gallas. Nos últimos dias, a prefeitura de Lajeado  trabalhou na sinalização do trecho, alimentação e atrativos para a  caminhada inaugural. A iniciativa permitirá que os participantes  percorram 15,9 quilômetros pelo Centro de Lajeado e pelo bairro  Carneiros, onde se encontram pequenos sítios e chácaras em Lajeado.

O trajeto é feito sem o acompanhamento de guias, e os participantes  apenas seguem mapas e placas de orientação. Além do exercício para o  corpo e a mente, o caminho permitirá a contemplação de paisagens  naturais, propriedades rurais, igrejas e o Rio Taquari em diversos  pontos, como o Paredão, local onde chegaram os colonizadores de  Lajeado. “A implantação dos Caminhos de Lajeado valoriza pontos  turísticos pouco conhecidos pela população. É também qualidade de vida  e uma maneira de colocar a cidade de frente para o Rio Taquari, um dos  cartões postais da região”, destaca o coordenador do projeto Passeios  na Colônia e responsável pela implantação, Alício de Assunção.

O caminho autoguiado de Lajeado conta com apoio da Prefeitura de  Lajeado, Sicredi, Univates e Emater/Ascar.

Saiba mais

A caminhada inicia-se às 7h30min, com saída no Belvedere Aldino Gallas  (Rua Oswaldo Aranha, Centro), às margens do Rio Taquari, com previsão  de término para o meio-dia, no Parque Histórico de Lajeado.

Interessados em participar devem fazer as inscrições pelo telefone  (51) 99583-2672 ou e-mail valenews@certelnet.com.br. O investimento é  de R$ 60 incluindo café, almoço, água e carro de apoio.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Foto: Pietra Darde
Assessoria de Imprensa da Amturvales