Destaques Turismo Nova Bréscia

Caminho Autoguiado de Nova Bréscia foi inaugurado domingo

Caminhantes iniciaram percurso na Praça da Matriz/Divulgação

Apesar da chuva, percurso de 13 quilômetros foi realizado passando por igrejas, agroindústrias e casas centenárias

O tempo chuvoso não foi obstáculo para a inauguração do Caminho Autoguiado de Nova Bréscia no último domingo (27/10). Apesar do mau tempo, o percurso foi realizado. Os participantes puderam conferir a cultura, religiosidade e belezas naturais da cidade. Foram 13 quilômetros de caminhada num trajeto entre o Centro e as comunidades de Tigrinho Alto e Tigrinho Baixo.

A caminhada iniciou-se no começo da manhã, na Praça da Matriz. Após, foi servido café da manhã na Agroindústria Mezacasa. Em seguida, os caminhantes visitaram casarões antigos. O percurso passou ainda pelo Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio. “O bacana deste Caminho Autoguiado foi a participação das pessoas. Choveu, teve temporal, mas ninguém desistiu. No trajeto, pudemos contemplar a natureza e a preservação dos casarões antigos. As famílias abriram os casarões para que os caminhantes pudessem apreciar a história”, ressaltou o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção. Após a inauguração, o percurso permanece no Município, possibilitando aos turistas a realização da caminhada com orientação das placas indicativas, independente do período.

O próximo roteiro a ser criado é o Caminho Autoguiado de Ilópolis, que será inaugurado no dia 17 de novembro, durante a Turismate. O trajeto terá cerca de 18 quilômetros, passando pelo Centro e zona rural da cidade.

A realização do Caminho Autoguiado é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, prefeituras, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

 

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Assessoria de Imprensa Amturvales