Destaques Colinas Turismo

Caminhos de Colinas reúne 48 amantes do turismo e da natureza

Grupo conheceu belezas naturais e explorou o interior da Cidade Jardim

Colinas sediou o projeto Caminhos de Colinas. Promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura Turismo e Desporto, juntamente com Academia + Vida e apoio do escritório municipal da Emater-RS/Ascar, a iniciativa percorreu pontos turísticos e naturais da Cidade Jardim e reuniu 48 caminhantes da cidade anfitrião, Estrela, Imigrante, Lajeado, Montenegro, Teutônia e Travesseiro em um trajeto de 9,5 quilômetros percorridos nas linhas Ano Bom e Ano Bom Alto. Entre os pontos visitados caminho que segue até a Lagoa da Harmonia, corredores repletos de árvores, propriedades rurais Pousada Ano Bom e passeio de trenzinho pelo Centro.

“O projeto Caminhos de Colinas teve início no ano passado e vem mostrando ser uma boa opção de turismo rural e de contemplação. Busca-se levar o projeto para todas as localidades e sempre envolvendo diferentes empreendedores. Colinenses que permaneceram até o final da programação ficaram surpresos com a cervejaria, pois fora a primeira oportunidade que tiveram de conhecê-la. Bom perceber que os visitantes de outros municípios sentem-se bem aqui. Colinas tem muito para ofertar no turismo. Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, auxiliaram na caminhada para que ela fosse um sucesso”, reforça a secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst. Segundo ela, o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) tem se reunido e está estruturando novas ideias e projetos para fortalecer o turismo e todos os empreendedores interessados em participar. “Novidades serão divulgadas em breve”, adianta.

Eliane Diniz, de Montenegro, diz ter ficado deslumbrada com o interior do município. “Nós somos um grupo de Montenegro viciadas em caminhadas e trilhas e sempre nos mantemos atualizadas sobre esses eventos. Não conhecíamos a cidade. Ficamos deslumbrados com o município e seu interior. Mesmo chovendo foi uma das melhores caminhadas que fizemos. Só temos que agradecer a estrutura fornecida, à simpatia da secretária Aline que foi incansável e prestimosa; ao Secretário da Agricultura que nos proporcionou uma passeio maravilhoso; ao Oscar pelo almoço fantástico e à cervejaria Meridional que fechou o dia com a sua excelente cerveja. Esperamos ansiosas o próximo evento”, elogia.

Já o casal Maria de Lourdes e Fernando Stefani, de Travesseiro, iniciaram as caminhas por orientação médica. Hoje, chamam a prática de “vício prazeroso”. “Através de um convite fomos na caminhada em Colinas, cidade vizinha, mas que ainda não conhecíamos. Foi uma grata surpresa, tanto pela geografia, suas paisagens exuberantes, cidade linda e limpa, quanto pela organização e estrutura oferecida a seus caminhantes.
Aline e sua equipe foram 10. Oscar com sua recepção amorosa e aquela galinhada dos deuses. Conhecemos a cidade num passeio de trenzinho. Fechando com chave de ouro, degustação da cerveja artesanal Meridional. Gratos pelo dia proporcionado. A chuva? Ah… a chuva foi uma benção aos caminhantes”, enaltece.

O próximo evento está previsto para ocorrer em outubro, com a 2ª edição da Caminhada do Sol Poente e da Lua Cheia.

 

Fotos: Fabrício Fiel
Assessoria de Imprensa de Colinas