Destaques Turismo Doutor Ricardo

Caminhos de Doutor Ricardo inaugura neste domingo

Gruta N.S. de Lourdes

Orientados por placas indicativas, caminhantes irão contemplar diversas paisagens naturais

Doutor Ricardo é mais um município do Vale do Taquari a inaugurar o Caminho Autoguiado, que faz parte do projeto Passeios na Colônia, coordenado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). O trajeto possui 30 quilômetros, mas neste domingo, dia 4, quando será inaugurado, a caminhada terá percurso de 18 quilômetros.

A caminhada inicia às 8h30min, com saída da Linha Santa Lúcia e tem previsão de término para as 11h. A iniciativa permite que os caminhantes percorram o trajeto pelo centro e interior do município sem o auxílio de condutores, se orientando apenas por placas indicativas, localizadas no caminho.

Além do exercício para o corpo e a mente, o caminho permite que os participantes possam contemplar paisagens naturais, arroios, rios, ferrovia, grutas, cascatas, pinguelas, propriedades rurais, capiteis, igrejas, vales e montanhas. “A “Terra do Filó” oportuniza mais uma atividade de lazer para os ricardenses e visitantes conhecerem nosso interior com sua beleza e simplicidade. Além do exercício para o corpo, traz paz e tranquilidade para a alma. Fica o convite para todos participarem do Caminho Autoguiado no dia 4 de agosto”, convida a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte de Doutor Ricardo, Cristiana Dadalt.

Programação

Às 7h30min, no Restaurante Biolchi, será servido o café colonial ao valor de R$15 por pessoa. Em seguida, ocorre a solenidade de inauguração e às 8h15min, a saída com transporte até a Linha Santa Lúcia, onde inicia a caminhada.

Contato

Mais informações com a Prefeitura de Doutor Ricardo pelo 3612-2010 ou (51) 995199880 (contato de plantão da prefeitura).

 

 

Crédito: Amturvales
Plural Comunicação Integrada