Destaques Turismo Imigrante

Caminhos de Imigrante é inaugurado

Cinquenta pessoas percorreram o trajeto de 13,8 quilômetros no último domingo

O tempo fechado não impediu que o grupo de 50 pessoas percorresse os 13,8 quilômetros do Caminhos de Imigrante, no último domingo, dia 30. O percurso foi realizado em três horas e meia e contou com participantes do município, Roca Sales, Lajeado, Estrela, Porto Alegre e Marques de Souza. A atividade faz parte do Projeto Passeios da Colônia, que conta com a iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

O trajeto iniciou no centro da cidade, passando pela Linha Imhoff e retornando até o local de saída. Entre os atrativos pelo caminho estão a praça Henrique Brückner, Cactário Horst, Igreja da Paz, Museu Lumi, Casa do Imhoff e do Kohl, Túnel Verde, Cascata e Pinguela Wasserfall, além de casas centenárias no estilo enxaimel e propriedades rurais. Os caminhantes também apreciaram a gastronomia local durante o café da colônia e almoço servidos na propriedade Lumi, onde também ocorreram apresentações de danças folclóricas alemãs, além de demonstração de caixa de música alemã fabricada em 1895 pelo morador Arno Hulberto Imhoff.

“A implantação do caminho autoguiado é um marco no turismo local, que vem se somar a outras atividades e que deixam nosso município com mais um atrativo para encantar os visitantes”, afirmou o prefeito Celso Kaplan.

Para o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, a inauguração do 16º caminho autoguiado demonstra o sucesso do projeto. “Imigrante dispensa comentários. É uma cidade muito linda, que se prepara para o turismo há bastante tempo.” Ele ainda comentou sobre a localização privilegiada do município que conta com fortes traços das culturas italiana e alemã.

Além da entidade regional e da prefeitura de Imigrante, a Emater/Rs-Ascar e Sicredi são apoiadoras do projeto. O próximo a ser inaugurado será em Doutor Ricardo, no dia 4 de agosto.

Assessoria de Imprensa Amturvales