Destaques Turismo Nova Bréscia

Caminhos de Nova Bréscia será inaugurado no domingo

Casa Centenária será um dos pontos de parada dos turistas/ Prefeitura de Nova Bréscia/Divulgação

Percurso tem 13 quilômetros passando por igrejas, agroindústrias e casas centenárias

A cultura, religiosidade e belezas naturais de Nova Bréscia serão destino dos amantes do turismo no próximo domingo (27/10), quando a cidade inaugura o seu Caminho Autoguiado. Ele é composto por 13 quilômetros de caminhada num trajeto entre o Centro e as comunidades de Tigrinho Alto e Tigrinho Baixo. O percurso é feito sem o auxílio de condutores, apenas com a orientação de placas indicativas.

A caminhada inicia-se às 8h, na Praça da Matriz, Centro de Nova Bréscia, onde será servido café da manhã na Agroindústria Mezacasa. Em seguida, está programada uma visita à casa da família Valer, que preserva características das primeiras construções do município. O percurso passa ainda pelo Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio e pela Casa Centenária – construção que ajuda a contar a história da cidade. “Nova Bréscia tem forte colonização italiana, então o caminho destacará a religiosidade com a visita ao Santuário, também enaltecerá a gastronomia, já que se trata da Terra dos Churrasqueiros. Além das belezas naturais que o caminhante encontrará”, ressalta o coordenador do projeto Passeios na Colônia e responsável pela implantação do Caminho Autoguiado, Alício de Assunção.

Além do exercício para o corpo e a mente, o Caminho Autoguiado de Nova  Bréscia permite que os participantes possam conhecer e perceber a simplicidade e a beleza do interior e de sua gente hospitaleira em um  roteiro que valoriza as coisas que fazem parte do dia a dia. Após a  inauguração, o percurso permanecerá no Município, possibilitando aos  turistas a realização da caminhada, independente do período.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (51)  99583-2672 ou pelo e-mail valenews@certelnet.com.br. A realização do  Caminho Autoguiado é da  Associação dos Municípios de Turismo da  Região dos Vales (Amturvales), Passeios na Colônia, Prefeitura de Nova  Bréscia, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

Crédito: Plural Comunicação Integrada
Amturvales