RSS Turismo Paverama

Caminhos de Paverama foi inaugurado

44 pessoas de diversas cidades participaram da primeira caminhada (Foto: Divulgação)

Na manhã do domingo (15), o município de Paverama passou a integrar o projeto Caminhos Autoguiados, uma iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – Amturvales em parceria com o Passeios na Colônia e administração municipal.

Quarenta e quatro pessoas de diversas cidades do Rio Grande do Sul; Arroio do Meio, Santa Clara do Sul, Lajeado, Estrela, Porto Alegre, entre outras cidades estiveram participando do Caminhos de Paverama.

O percurso foi de 17 km entre as localidades Centro, Santa Manuela e Linha Brasil, passando por agroindústrias, propriedades rurais, comunidades e Igreja Centenária de Santa Manoela.

Os caminhantes foram de ônibus até Paverama, onde às 8h foram recepcionados com um café colonial no Restaurante do Parque, após uma comitiva de autoridades municipais deu as boas vindas aos visitantes. O ponto de partida foi na Rua 4 de Julho, no acesso ao Parque 13 de Abril, local onde foi instalada uma placa do projeto. O almoço foi no CTG, onde comeram o tradicional Porco no rolete, além de participarem da programação da 5ª Paverama Fest.

Segundo o organizador, Alício de Assunção a atividade é um impulsionamento para os paveramenses e amantes de caminhada seguir fazendo e preservando o trajeto, pois valoriza as comunidades do interior e coloca Paverama no mapa do turimo rural regional.

Solenidade

Em uma rápida solenidade que envolveu autoridades municipais de Paverama, o Prefeito Vanderlei Markus saudou os presentes, agradecendo a presença de todos. Markus finalizou convidando a todos para no retorno da caminhada conhecerem o novo Centro Administrativo. O Presidente da Amturvales, Rafael Fontana, esteve prestigiando o evento, destacando que em breve outros municípios receberão este projeto.

Texto: Ascom Paverama