Educação RSS Lajeado

Campanha da SLAN ainda busca padrinhos

SLAN continua na busca por padrinhos (Foto: Renata Leal)
SLAN continua na busca por padrinhos (Foto: Renata Leal)

Há cerca de um mês a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) realizou o Lançamento Oficial do Programa Apadrinhamento do Coração, que busca garantir a continuidade do atendimento às crianças e adolescentes, que são beneficiadas com o acesso a Educação Infantil em turno integral e ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em ambientes pedagógicos e seguros. Nesse mês a entidade recebeu 29 novos padrinhos que estão auxiliando as crianças e jovens dos três centros: Centro Lenira Maria Müller Klein, Centro Noran Oderich de Atendimento à Menina e Centro Pedro Albino Müller.

No total a instituição conta com 41 Apadrinhamentos e mesmo assim continua com um desiquilíbrio financeiro. Ao todo são atendidas 350 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e somente 300 crianças são conveniadas com o município. O gasto mensal com cada criança ou jovem é de aproximadamente R$ 450. Dessas 50 crianças estão descobertas financeiramente.

De acordo com a coordenação administrativa e pedagógica esta é uma oportunidade que a sociedade tem de fazer parte no desenvolvimento daqueles que fazem a diferença, pois as crianças são o futuro do país.

Participe do Apadrinhamento

É possível apadrinhar uma ou mais crianças por um período de doze meses. O valor para apadrinhar é a partir de R$ 60. Toda a doação será bem investida, sendo financeira ou em alimentos, produtos de higiene e limpeza, materiais didáticos e pedagógicos. Se desejar depois deste período poderá continuar com seu coração aberto. Toda a comunidade que se identifique com as necessidades da entidade pode participar. Entre em contato com a SLAN pelos telefones (51) 3714.1806 e (51) 8444.6713 ou pelo e-mail apadrinhamentodocoracao@slan.org.br que iremos lhes mostrar o caminho.

Texto: Ascom Slan