Solidariedade Educação Teutônia

Campanha de arrecadação de material escolar beneficia mais de 50 famílias

Campanha de Arrecadação de Material Escolar incentiva e garante que crianças frequentem a escola

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Secretaria de Assistência Social e Habitação e o Gabinete da Primeira Dama promoveram a Campanha de Arrecadação de Material Escolar. Entre 50 e 60 famílias foram beneficiadas com a entrega dos materiais escolares doados. Crianças em situação de vulnerabilidade e famílias com integrantes participando dos grupos de Assistência Social foram os contempladas.

Empresas e comunidade se sensibilizaram e doaram materiais que fará a diferença para o ano letivo de muitas crianças. Dentre as empresas que contribuíram com a campanha, destaque para a cooperativa Certel, que doou seis caixas de donativos, especialmente, cadernos. Também foram recebidas doações das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), servidores da Prefeitura, além da comunidade.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jaqueline Musskopf, destaca a importância deste gesto de solidariedade. “Muitas pessoas e empresas se sensibilizaram com a nossa campanha e é isso que nos fortalece. Temos a certeza de que existem pessoas que acreditam na educação e na importância de dar acesso a ela. Trabalhamos pelas pessoas, principalmente pelas crianças que são o futuro. Oportunizar aquilo que é essencial para elas nos mostra que estamos no caminho certo”, sublinha.

Para a coordenadora do Cras, Claudia Röhrig, a campanha incentiva e garante que as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade tenham acesso à educação. “Muitas famílias não têm condições de comprar material escolar para os seus filhos e, por isso, as crianças acabam evadindo da escola. A campanha é uma das formas de incentivar eles a frequentarem a escola. Quem doou material escolar pode ter a certeza de que está contribuindo com o futuro de muitas crianças”, ressalta.

 

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Teutônia